terça-feira, 2 de novembro de 2010

O inicio

Um dia a nos atrás em minha casa o telefone toca 

Carol: Alô? Quem fala?
Neusa: Carol sou eu a Neusa, td bom? 
Carol: oi Neusa, td sim, e você?
Neusa: tudo, Carol vamos em uma igreja hoje? 
Carol: claro Neusa, só se o Thiago for também !!!!

O que eu não sabia era que naquele dia o meu amigo Thiago tinha dito a mesma coisa, e acabamos indo à igreja. Eu nunca tinha ouvido falar sobre igrejas evangélicas, nem como eram, o que acontecia, eu era realmente uma adolescente que não tinha religião, não acreditava em Deus e morria de medo das imagens daqueles santinhos.A igreja era um salão pequeno, haviam 15 a 20 pessoas no maximo, meu primeiro pensamento foi " que povo estranho", todo mundo dando graça e paz, chamando de irmão. 


O culto estava correndo que era uma beleza, eu não entendia uma palavra que saia da boca do pastor, só achava que para uma igreja tão pequena não precisava de microfone, até hoje me pergunto para que tantas caixas de som com um lugar tão pequeno, mas voltando, estava tudo correndo bem até o momento do apelo, ele perguntou se alguém queria aceitar a Cristo, eu não entendi muito, mas a Neusa falou para eu ir então eu fui, nesse momento me vi no filme do Dr. Dolitlle, sabe quando chamam o pastor para expulsar o capeta do menino só porque ele fala com os animais, então no momento que o pastor começou a orar por mim, eu chorei, de rir.... lembrava da cena do filme e ria, ria, ria ... foi então que ele começou a expulsar tudo que tinha nome da minha vida , risos.

Há alguns dias li um posto no blog genizah (http://www.genizahvirtual.com/2010/10/igreja-playmobil.html) , sobre igreja playmobil, e fiquei lembrando de tantos "causos" que já ocorreram nesses anos nas igrejas que estive. A visão de igrejas pré moldadas está espalhada por todo mundo, porém olhando de um modo especifico para cidades pequenas ( como a minha de 8000 habitantes), os pastores robôs, pré moldados com teologias baratas sempre vem para essas cidades, em busca de pessoas simples e de visão um tanto quanto limitada , para impregnar as mentes com filosofias furadas e jargões bíblicos.

Como no meu caso , o primeiro contato que tive com a igreja não foi bom, fiquei assustada depois, com os nomes de demônios falado, só porque remeti a cena a um filme que ri muito. Casos como esses são tão comuns, não só em igrejas pequenas, mas principalmente em igrejas feitas com numero de série. 

Esse blog foi criado no intuito de mostrar a realidade das pequenas igrejas, compartilhar com os cristão espalhados por esse Brasil, que passam pelas dificuldades de ser membro, líder, de uma igreja pequena em uma cidade pequena, e nos divertir também com os causos ocorridos, risos.

Que Deus Nos Abençoe !!!!





3 comentários:

  1. muito bom!! kkkkkkkkkk
    adorei a parte:
    "começou a expulsar tudo que tinha nome da minha vida"
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. souhauohsoahsoahosauoshaosh.... É muito bom lembrar desses momentos incríveis...oahushoauhsoahs
    E tem muito mais lembranças engraçadas, que eu quero ver aí...hsoausoahs

    Thiago (o da história...rs)

    ResponderExcluir
  3. muitas histórias engraçadas ainda sairão por aqui huahua !!!!

    ResponderExcluir