quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Filhos da Esperança

Depois de um bom tempo sem postar voltei !!!! Estava em merecidas férias !!!!

Esses dias mexendo na net entrei num site que gosto muito, eu me mato de rir com as tiras dele, e vi essa aqui:

A um ano atrás mais ou menos enquanto estava fora da igreja, eu tinha uma mentalidade mais ou menos assim, de que na verdade Deus jogava com a vida das pessoas ( ta certo que eu achava que era xadrez), war evoluiu um pouco né rsrsrs. Eu não conseguia entender o porque de Deus ter criado a humanidade, se Ele sabia de tudo que aconteceria, qual o motivo da insistência Dele em nossas vidas nos salvando no dilúvio? Nessa época eu enxergava um Deus orgulhoso, egoísta e injusto.

Faz poucos meses que tenho voltado a Deus, e perguntei a Ele sobre isso, sobre o porque de ter insistido com a humanidade. Nisso me veio algo até simples a mente.
Vocês ja amaram muito alguém? Mas digo amar, amar muito mesmo, independente do que aconteça vocês amarem muito?
Eu estava num relacionamento torto, que sabia que não daria em nada, e me machucava sempre, porque eu tinha ESPERANÇA que tudo fosse dar certo. Quantas vezes quando amamos alguem, essa pessoa faz algo que nos magoa, mas continuamos porque acreditamos, que essa pessoa vai mudar, temos a esperança de um relacionamento bom. A palavra ESPERANÇA segundo o dicionário significa:

         1. Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há-de! realizar ou suceder.
2. Expectativa.
3. Coisa que se espera.
4. Confiança.
5.  Relig. Uma das virtudes teologais.

Desde o ínico Deus teve ESPERANÇA, ele se dispos a esperar em algo que iria se REALIZAR, Ele criou EXPECTATIVAS e CONFIOU em nós.  Deus criou o homem e a mulher e os abençoou (Gn 5:2). Mesmo quando Adão e Eva foram expulsos do Jadim do éden, Deus continuou tendo esperança, que a criação dele, iria alcançar tudo o que Ele sonhou.

Quando eu estava pensando nisso, me veioa  mente como somos sortudos. Sabe quando ninguem acredita que você pode dar passos importantes? Que você pode ser alguém de status, ou que você pode vencer? Deus creu !!!
O maior ato de Deus, para demonstrar que ele tinha esperança em nós, que ele cria que nós seriamos muito mais, alcançariamos nosso auge como filhos de Deus, filhos da sua persistência e da sua esperança de que nos encontrariamos novamente em amizade e comunhão, foi quando Ele enviou Jesus. Pronto no momento de sua morte na cruz, Deus dizia assim “ Ei filhos, pronto , podemos ter relacionamento novamente, eu estou a espera, eu confio, eu creio, que vocês virão”...

Nós somos provas da ESPERANÇA de Deus, cada vida que aceitou a Cristo como seu SENHOR e SALVADOR é prova viva, que valeu a pena, Ele ter confiado, ter tido esperança mesmo quando tudo mostrava e ainda mostra que não vale a pena !!! e Nós como filhos da esperança devemos mostrar que valeu a pena Ele te rnos dado a chance, e mostrar a mais pessoas que nós temos essa esperança, que nós cremos, apesar de todo farisaismo nas igrejas, nós cremos no Cristo de nossas vidas !!!!!!!

Uma ótima semana !!!!!!!!!




Um comentário: